Primeira máscara que inativa novo coronavírus criada em Portugal - Plataforma Media

Primeira máscara que inativa novo coronavírus criada em Portugal

A máscara MOxAdTech foi certificada pelo Instituto de Medicina Molecular. Está à venda em Portugal desde abril.

A máscara MOxAdTech já estava à venda desde abril mas agora, após ter superado com os testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM), é anunciada como “a primeira máscara com capacidade de inativar o vírus que causa a covid-19”.

Totalmente made in Portugal, a MOxAd-Tech resultou inicialmente da cooperação entre a fabricante Adalberto, a retalhista de moda MO da Sonae Fashion, o iMM, o centro tecnológico CITEVE, e a Universidade do Minho e assume-se, assim, como a primeira máscara que inativa o vírus SARS-CoV-2.

“A máscara beneficia de um revestimento inovador que neutraliza o vírus SARSCoV-2 quando este entra em contacto com o tecido, efeito que se mantém mesmo depois da realização de 50 lavagens”, explica o comunicado enviado à imprensa. “Como resultado, a máscara oferece um elevado nível de proteção adicional, uma vez que tem a capacidade de inativar o vírus.”

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English 繁體中文