Início » NBA prepara recomeço na bolha da Disney

NBA prepara recomeço na bolha da Disney

Marc Stein

O regresso à competição da liga de basquetebol dos Estados Unidos está marcado para o dia 30 de julho no parque da Disney, em Orlando. Los Angeles Clippers e Orlando Magic testaram o espaço, depois de 4 meses de paragem.

Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, foi o primeiro jogador a entrar em quadra na quarta-feira (22), para o primeiro bola ao alto da NBA em mais de quatro meses –sem esperar que o locutor começasse a apresentar as equipes titulares.

O improviso foi um dos muitos aspectos que podemos caracterizar como nada tradicionais, no retorno tão aguardado da NBA. Sem torcedores nas arquibancadas, com proteções de plástico transparente em torno da posição dos mesários, e o Orlando Magic jogando como visitante apesar de estar a apenas 37 quilômetros de seu ginásio, os Clippers, de Leonard, venceu por 99 a 90 um jogo de ritmo previsivelmente lento, depois de uma parada tão longa. O jogo também não valia para a classificação, mas foi uma ocasião significativa mesmo assim.

Foi a primeira vez que dois times da NBA estiveram juntos em quadra desde a abrupta suspensão da temporada, em 11 de março, depois que Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi apanhado em um exame de coronavírus pouco antes de uma partida contra o Oklahoma City Thunder.

Depois de meses de negociações, preparativos e debates sobre a viabilidade de retomar o campeonato e de continuar realizando jogos de um esporte de contato e jogado em espaços fechados em meio a uma pandemia, a liga deu um passo que considera importante para seu retorno, realizando quatro jogos-treinos, 15 dias depois que os times começaram a chegar ao complexo em que estão hospedados no Walt Disney World.

Vinte e dois times foram convidados para se hospedar, treinar e jogar dentro de uma suposta “bolha”, com acesso severamente restrito, no Disney World, perto de Orlando, Flórida.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!