DST entre os destinos parceiros do Festival “Sonhar em Viajar” da PATA

DST entre os destinos parceiros do Festival “Sonhar em Viajar” da PATA

A Direcção dos Serviços de Turismo de Macau (DST) foi convidada pela Associação de Turismo da Ásia Pacífico (PATA) a destacar o glamour de Macau enquanto destino, através de um atraente programa apresentado na semana de 13 a 17 de julho, no evento online “Festival Sonhar em Viajar” (Dream to Travel Festival)

A diretora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, participou no dia 14 de julho numa sessão do “Fórum Sonhar em Viajar”, um dos destaques do festival, para debater com outros convidados em torno do tema de “Possibilidades Infinitas”.

Para proporcionar uma plataforma de aprendizagem e intercâmbio entre os operadores turísticos durante a pandemia, a PATA lançou o “Festival Sonhar em Viajar”, o primeiro evento virtual da associação. O programa do festival que dura quatro semanas, é dedicado a um tema específico semanalmente – Confiança, Coragem, Bem-Estar e Possibilidades Infinitas -, bem como a um destino distinto – Tailândia, Malásia, Nepal e Macau, respectivamente. O festival inclui três áreas-chave: “Fóruns Sonhar em Viajar”, “Experiências ao Vivo” e “Sala de Exposição Digital”, para permitir ao público captar novas ideias sobre o desenvolvimento da indústria turística, informações actualizadas sobre os recursos e produtos turísticos dos destinos parceiros, e criar oportunidades de contacto para os operadores turísticos.

Diretora da DST participa no fórum do festival
A DST foi convidada para figurar como destino parceiro da última semana do evento. A directora da DST participou hoje (dia 14), através de vídeo-conferência, na série de fóruns do festival, esta semana subordinado ao tema “Possibilidades Infinitas”, onde proferiu um discurso de boas-vindas. Em seguida, Maria Helena de Senna Fernandes teve uma sessão individual de perguntas e respostas com a apresentadora da BBC, Carmen Roberts, para partilhar o plano de recuperação da indústria turística de Macau após a pandemia. Depois, foi altura para a directora da DST, em conjunto com o director executivo da PATA, Mario Hardy, e a gerente geral da VISA em Hong Kong e Macau, Maaike Steinbach, explorarem as possibilidades de inovação e progresso da indústria turística, bem como os desafios e oportunidades que o sector irá enfrentar.

Destaque do charme de Macau sob diferentes perspectivas

A DST apresenta ao longo da semana três sessões de “Experiências ao Vivo” subordinadas aos temas “Macau Cultural”, “Comer em Macau” e “Aventura em Macau”, que mostram, respectivamente, a singularidade do Centro Histórico de Macau – Património Mundial, a diversidade da cultura gastronómica de Macau, enquanto Cidade Criativa da UNESCO em Gastronomia, o projecto digital interactivo “teamLab SuperNature” e aventuras em altitude na Torre de Macau. Além disso, organizou também sessões de jogos com prémios e de projecção de vídeos promocionais de Macau, para apresentar a diversidade de programas e infraestruturas turísticas, e também para aprofundar o conhecimento dos participantes sobre os recursos turísticos da cidade. A DST apresenta, ainda, um vídeo promocional “Vamos! Macau!”, a imagem de Macau como um destino saudável e ideal para viajar, a preparar-se para receber visitantes de todo o mundo. O vídeo promove a Plataforma Electrónica de Promoções – “Macau Ready Go” que integra as promoções oferecidas, e é ainda apresentado em formato documental Macau e o mundo a lutar contra a pandemia.

Através da “Sala de Exposição Digital” do festival, a PATA pretende providenciar oportunidades de contacto para os operadores turísticos. A DST convidou vários hotéis e agências de viagens locais para criar páginas na “Sala de Exposição Digital”, baseadas em materiais multimédia, com informações sobre os produtos e serviços oferecidos pelas empresas. A “Sala de Exposição Digital” dispõe de um sistema de informações que facilita contactos e negociações entre os operadores turísticos da região e do exterior.

Fundada em 1951, a PATA é uma associação não lucrativa dedicada à construção de um desenvolvimento sustentável da indústria de turismo e viagens na Ásia-Pacífico. Devido ao impacto da pandemia gerada pela pneumonia causada pelo novo tipo de coronavírus, a PATA lançou o evento virtual Festival Sonhar em Viajar para estabelecer contactos com os operadores turísticos de todo o mundo nesta altura, obter novas ideias, bem como servir de plataforma para apresentar os produtos turísticos da Ásia-Pacífico e de outras regiões. O acesso ao “Festival de Sonho de Viagem” é gratuito, os detalhes para a inscrição estão disponíveis em: http://dreamtotravel.pata.org.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Artigos relacionados
MacauPlataforma Sabores

“Fazer da Culinária um ponto de atração para quem nos visita”

CulturaMacau

Gala de drones vai custar 7,6 milhões

MacauPolítica

Encerrado Centro de Promoção e Informação Turística em Lisboa

EconomiaMacau

Passaporte de vacinação pode ajudar turismo

Assine nossa Newsletter