Início » Jean Jacques oficializa candidatura à presidência

Jean Jacques oficializa candidatura à presidência

O antigo internacional angolano Jean Jacques da Conceição pretende resgatar a mística do basquetebol angolano. Isto se vencer as eleições na federação angolana, inicialmente agendadas para Setembro deste ano.

Falando hoje, em Luanda, em conferência de imprensa de apresentação oficial da candidatura, para o ciclo olímpico 2020/2024, o único africano a fazer parte no Hall da Fama da FIBA disse que o objectivo é voltar aos tempos dos triunfos e da disciplina financeira. Referiu não ser tarefa fácil, mas vai contar com o contributo de todos para a concretização dos objectivos traçados.

“Não se admite vermos antigos praticantes, que deram o seu sangue em prol do basquetebol, totalmente desinteressados com a modalidade. Deixam de ir aos pavilhões, muito menos querem ouvir falar desta disciplina que já deu 11 títulos africanos ao país. Não podemos deixar que a situação continue assim, vamos resgatar os valores perdidos”, disse o antigo poste.

Para isso, Jean Jacques, que já foi vice-presidente, diz estar aberto a outras ideologias, desde que sejam positivas para voltar a levar Angola ao mais alto nível.

Em 2012, o heptacampeão africano pela Selecção Nacional havia desistido à última hora de se candidatar e acabou por integrar a lista de António Henriques.

Da Conceição já teve passagens pelo 1º de Agosto, Benfica, Limoges de França, Unicaja de Espanha, Portugal Telecom, clubes com os quais conquistou vários títulos, entre campeonatos e taças.

Na lista de direcção, Jean Jacques da Conceição conta com quatro vice-presidentes, nomeadamente Heldebrando Teixeira, António Agostinho Aragão, Weza Fortunato e Laura Agostinho.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!