Aumentam as relações extraconjugais durante a quarentena - Plataforma Media

Aumentam as relações extraconjugais durante a quarentena

O confinamento devido à pandemia de covid-19 trouxe muitas coisas, entre elas um número crescente de relações extraconjugais que começam em plataformas online. Investigadores dizem que, apesar de o espaço físico estar limitado durante este período, o mesmo não acontece com o espaço psíquico e o modo de sentir os desejos.

“Ele estava dormindo e eu levei o celular para o banheiro. Não precisa de um grande esquema secreto para a troca de mensagens, dos nudes…. Todo mundo carrega o telefone pra todo canto, pro banheiro, pra cozinha, não é algo tão calculista como pode parecer”, conta a arquiteta Bianca (*), 36, que está em isolamento social com o namorado Gabriel, no Rio de Janeiro (RJ) desde março.

Os dois estão juntos há cinco meses, mas Bianca conta que as consequências da pandemia do novo coronavírus foram decisivas para a maneira como o relacionamento foi construído. “Antes da quarentena, não tinha um status de namoro. Gosto do Gabriel e de estar com ele, mas não queria que nosso relacionamento tivesse se aprofundado tanto como aconteceu por causa da pandemia”, confessa ela, que se sente “traindo” o parceiro.

Leia mais em Folha de S. Paulo.

Artigos relacionados
BrasilPolítica

Covid-19: plano de imunização está praticamente pronto, diz Bolsonaro

PortugalSociedade

Mais de seis mil casos de covid-19 no terceiro pior dia em número de mortos

FuturoMundo

Mutações descobertas do coronavírus revelam que não se tornou mais contagioso

BrasilMundo

Opas pede a países para não exigirem teste de Covid-19 aos viajantes

Assine nossa Newsletter