Início » Aumentam as relações extraconjugais durante a quarentena

Aumentam as relações extraconjugais durante a quarentena

Júlia Pessôa

O confinamento devido à pandemia de covid-19 trouxe muitas coisas, entre elas um número crescente de relações extraconjugais que começam em plataformas online. Investigadores dizem que, apesar de o espaço físico estar limitado durante este período, o mesmo não acontece com o espaço psíquico e o modo de sentir os desejos.

“Ele estava dormindo e eu levei o celular para o banheiro. Não precisa de um grande esquema secreto para a troca de mensagens, dos nudes…. Todo mundo carrega o telefone pra todo canto, pro banheiro, pra cozinha, não é algo tão calculista como pode parecer”, conta a arquiteta Bianca (*), 36, que está em isolamento social com o namorado Gabriel, no Rio de Janeiro (RJ) desde março.

Os dois estão juntos há cinco meses, mas Bianca conta que as consequências da pandemia do novo coronavírus foram decisivas para a maneira como o relacionamento foi construído. “Antes da quarentena, não tinha um status de namoro. Gosto do Gabriel e de estar com ele, mas não queria que nosso relacionamento tivesse se aprofundado tanto como aconteceu por causa da pandemia”, confessa ela, que se sente “traindo” o parceiro.

Leia mais em Folha de S. Paulo.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!