Jorge Jesus quer o Benfica. E é por isso que Vieira não desiste - Plataforma Media

Jorge Jesus quer o Benfica. E é por isso que Vieira não desiste

Vontade de presidente do clube português e do atual técnico do Flamengo é a mesma, o regresso à Luz. No entanto, a vontade não chega.

Pochettino, Unay Emery, Nagelsmann, Luís Castro, Marco Silva, etc. Foram vários os nomes apontados ao banco do Benfica nos últimos tempos face à saída de Bruno Lage, que se confirmou esta semana após a derrota dos encarnados com o Marítimo, na última jornada. Nomes são, de facto, muitos, mas a vontade do presidente das águias é só uma: Jorge Jesus.

Há já vários dias que se fala das conversas entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus. Uns dizem que não houve acordo, outros que o treinador pretende continuar no Flamengo. Mas a razão que leva o presidente do Benfica a continuar a apostar na sua contratação é o facto do próprio técnico ter assumido a Vieira que deseja regressar ao Benfica, apurou o Plataforma junto de fonte próxima deste processo.

Há a questão do compromisso com o Flamengo, com quem Jorge Jesus renovou já este ano, num novo contrato que o liga agora ao emblema carioca até junho de 2021. Há também a palavra que o treinador deu aos seus jogadores. Mas Jesus também nunca escondeu a ninguém que desejava voltar à Europa, sobretudo para um grande projeto.

E foi isso mesmo que Jorge Jesus propôs a Luís Filipe Vieira. Ou seja, o treinador quer mesmo regressar, mas com as suas condições. E nem são condições financeiras para si e para a sua equipa técnica, mas sim condições para construir um plantel capaz de fazer furor, não só em Portugal, mas também na Europa.

Covid atrapalha

Quanto ao compromisso com o Flamengo, esse parece ser o mais fácil de ultrapassar, apesar das últimas notícias e da cláusula de rescisão. O Plataforma sabe que Jorge Jesus tem feito ver no Rio de Janeiro que não está satisfeito com a demora do recomeço do Brasileirão. Este só deverá arrancar nas primeiras semanas de agosto, e, mais que isso, há a possibilidade da Taça Libertadores ser suspensa. Aliás, a Conmebol já revelou não ter data certa para os primeiros jogos da competição que o Flamengo conquistou este ano.

Não seria motivo para um divórcio entre Jesus e o clube que aprendeu a amar, isto se, ao barulho, não estivesse metido outro clube que gosta, neste caso o Benfica. O técnico sente que deixou obra por acabar, sobretudo do ponto de vista das competições europeias, tendo perdido duas finais da Liga Europa, e vê agora o momento para agarrar esse projeto.

Resumindo, Vieira quer Jesus e Jesus quer o Benfica. Falta, para já, o tal projeto desportivo, que é a única coisa que afasta o regresso do treinador, sabe o Plataforma. Mas o tal projeto poderá ser dificultado pela atual crise de Covid-19, que afetará a tesouraria de todos os clubes. Resta então saber se Jorge Jesus cede, pois entende que o atual plantel é limitado, ou se o Benfica arrisca tudo para trazê-lo. E arriscar tudo, leia-se, é pagar caro por jogadores que Jesus quer.

Quanto aos outros nomes falados, a verdade é que o Benfica não falou com todos. Alguns deles foram oferecidos por agentes e os outros foram alvos apenas de conversas exploratórias, essencialmente Pochettino, alguém que Vieira ainda vê com bons olhos, caso Jorge Jesus não aceite o regresso.

Related posts
DesportoPortugal

Grimaldo na lista da Juventus

DesportoPortugal

Benfica faz história e está na champions de basquetebol

DesportoPortugal

Manchester United pensa em Gonçalo Ramos para janeiro

DesportoPortugal

Na Europa dos 15 só o Benfica e o Real Madrid estão imaculados

Assine nossa Newsletter