Tailândia permite entrada de empresários vindos de países vizinhos - Plataforma Media

Tailândia permite entrada de empresários vindos de países vizinhos

O Centro de Administração da Situação da COVID-19 (CCSA) do Governo tailandês anunciou ontem que empresários e convidados do Governo da Tailândia, com curta permanência e provenientes da parte continental da China, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul e Singapura, podem entrar no país a partir de 1º de julho.

“Esse arranjo especial permitirá no início a entrada de 200 viajantes por dia”, afirmou Dr. Taweesin Visanuyothin, porta-voz da instituição.

Ele disse que o número de viajantes de entrada aumentará à medida que mais quartos sejam disponibilizados para a quarentena estatal alternativa (ASQ), e o arranjo especial permitirá a entrada de grupos limitados a 10 pessoas, por um curto período.

Taweesin disse que os viajantes serão testados para a Covid-19 antes da viagem e na chegada à Tailândia.

“Os viajantes vão estar sujeitos a monitorizações constantes pelas autoridades da saúde e da segurança”, disse Taweesin. “EDevem enviar o itinerário da Tailândia com antecedência e só poderão viajar de carro particular”.

O CCSA também divulgou um comunicado à imprensa, indicando que cônjuges e filhos estrangeiros de titulares de permissão de trabalho, estrangeiros com direitos de residência na Tailândia, estrangeiros casados com tailandeses, estrangeiros que procuram tratamento médico na Tailândia (em exceção à COVID-19) e estudantes internacionais e seus responsáveis, podem entrar na Tailândia a partir de 1º de julho.

Taweesin disse que esses visitantes estrangeiros não podem comprar um bilhete de avião e esperar entrada imediata na Tailândia.

Para os estrangeiros com permissão de trabalho (WP3) e com certificado de BOI, eles devem entrar em contato com a Embaixada ou consulado tailandês local para obter uma permissão de viagem à Tailândia, de acordo com o porta-voz.

A Autoridade de Aviação Civil da Tailândia (CAAT) organizará assentos a bordo de voos de repatriação para passageiros elegíveis.

Artigos relacionados
MundoSociedade

Pub instala cerca elétrica para forçar distanciamento social

MundoSociedade

Fase final dos ensaios clínicos de vacina nos EUA começa em 27 de julho

MundoSociedade

Tráfico de animais ligado ao investimento chinês

MundoSociedade

ONU culpa Donald Trump pela degradação da liberdade de imprensa

Assine nossa Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *