Início » A história das Doce, a maior girl band portuguesa, já não estreia hoje

A história das Doce, a maior girl band portuguesa, já não estreia hoje

Rute Coelho

A estreia de “Bem Bom”, o filme sobre as Doce, realizado por Patrícia Sequeira, já não vai acontecer hoje. Também a estreia da série na RTP, prevista para setembro, está agora em suspenso. O elenco é composto por  Bárbara Branco (Fátima Padinha), Lia Carvalho (Teresa Miguel), Ana Marta Ferreira (Laura Diogo) e Carolina Carvalho (Lena Coelho). 

A realizadora do filme, Patrícia Sequeira, adiantou, em declarações ao site Delas, que a estreia do filme “Bem Bom” já não vai acontecer hoje nas salas de cinema portuguesas, como estava previsto, porque como ainda são poucas as que estão abertas preferem aguardar pela abertura das salas maiores. Também a estreia da série na RTP, que estava prevista em setembro, fica com data por agendar.

O título do filme, “Bem Bom”, remete para a canção homónima que as Doce levaram ao festival da Canção da RTP em 1982 e que representou Portugal no Festival da Eurovisão daquele ano — um tema escrito por Tozé Brito, António Pinho e Pedro Brito. Foi Tozé Brito o mentor da banda, em 1979, a primeira girl band portuguesa, como hoje é conhecida, composta por Fátima Padinha, Teresa Miguel, Lena Coelho e Laura Diogo, que se manteve no ativo até 1987, alcançando enorme êxito popular. “Amanhã de Manhã” (1980) e “É Demais” (1981) foram outras canções que marcaram a época.

As Doce originais

No filme são as atrizes que foram escolhidas através de um casting muito concorrido no ano passado que interpretam as canções das Doce, à semelhança do que aconteceu com o filme “Variações” em que foi o protagonista, o ator Sérgio Praia, que cantou com a sua voz as canções de António Variações.

As quatro atrizes irão também andar na estrada com uma série de espectáculos ao vivo com as canções das Doce, a bandafeminina que marcou uma geração na primeira metade dos anos 80 do século passado.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!