Início » Disco engavetado de Neil Young poderia ter sido um dos melhores

Disco engavetado de Neil Young poderia ter sido um dos melhores

Ivan Finotti

Lançado 45 anos depois do pretendido, ‘Homegrown’ hoje é mais uma curiosidade, mas daquelas para lá de boas

O dia 19 de junho de 2020 já pode ser considerado o melhor da pandemia para os velhos, freaks e roqueiros em geral. Foi quando Bob Dylan lançou seu 39ª álbum de estúdio, “Rough and Rowdy Ways”, e Neil Young soltou “Homegrown”, que deveria ter sido seu sétimo disco solo, de 1975.

Havia uma lenda e ela dizia que Young tinha promovido uma festa lá em 1975 para que amigos ouvissem esse disco que pretendia lançar. Após a audição, enquanto cervejas eram entornadas e baseados fumados, alguém pôs para tocar uma fita dos shows que ele e sua banda tinham feito um ano e meio antes, só com músicas inéditas, e de repente aquilo virou o assunto do convescote.

Segundo essa história, os amigos disseram que os shows de 1973 eram melhores que o novo disco gravado em dezembro de 1974 e janeiro de 1975. Então, Young foi convencido e resolveu lançar os antigos shows no lugar de “Homegrown”, abrindo espaço para o disco “Tonight’s the Night”, de 1975.

Leia mais em Folha de S. Paulo.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!