Início Portugal Freguesia nos Açores é um dos três locais com o ar mais limpo da Europa

Freguesia nos Açores é um dos três locais com o ar mais limpo da Europa

Bodo, na Noruega, a freguesia açoriana de Salão e Villalba de Guardo, em Espanha, são os três locais com o ar mais limpo da Europa. Mas Portugal ainda tem mais três destinos nesta lista que faz parte do relatório mundial da qualidade do ar: Santana, Fundão e Melgaço.

Apaisagem envolvente da área protegida da reserva florestal de Cabouco Velho, com as pastagens verdejantes de perder de vista, situada a 500 metros de altitude, no litoral norte do Faial, entre a Ribeirinha e Cedros, é um dos locais obrigatórios a visitar quando o destino é Salão. Esta freguesia do concelho da Horta, na ilha do Faial, Açores, é um dos três locais que têm o ar mais limpo da Europa, segundo o relatório mundial da qualidade do ar de 2019, elaborado pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

O parque do Cabouco tem cerca de cinco hectares e lá pode-se respirar o ar puro em plena comunhão com a natureza. Para contemplar o Atlântico, há também o porto piscatório de Salão, um dos primeiros portos da caça à baleia nos Açores.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!