Eduardo Bolsonaro: ‘Brasil não tem casos como o de George Floyd’ - Plataforma Media

Eduardo Bolsonaro: ‘Brasil não tem casos como o de George Floyd’

Num evento virtual da maior conferência da direita conservadora dos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que o Brasil não tem casos como o de George Floyd, morto em Minneapolis após abordagem policial violenta. Para o filho do presidente Jair Bolsonaro, a onda de protestos gerada com o episódio não é antirrascista, mas apenas uma “estratégia esquerdista” para “tomar o poder”.

O parlamentar foi convidado pela Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês) para falar, entre outras coisas, dos reflexos no Brasil das revoltas que eclodiram nos Estados Unidos. Na transmissão, realizada na última sexta-feira, 12, o brasileiro referiu-se às manifestações como “riots”, palavra usada por críticos dos movimentos. Tem significado semelhante a baderna, vandalismo.

“Se você observar o que está acontecendo nos Estados Unidos, os protestos… eles dizem manifestações, eu diria baderna. Eles dizem contra racistas… eles estão tentando importar isso aqui para o Brasil mesmo não havendo caso como o de Floyd, que infelizmente morreu, ninguém quer que isso aconteça. Mas eles estão tentando trazer para cá esse tipo de ‘protestos’. No final das contas, sabemos que é só estratégia dos esquerdistas para tentar tomar o poder”, afirmou o Zero Três.

Leia mais em Istoé

Related posts
MundoSociedade

ONU alerta para linguagem estigmatizante de informações sobre surto de "Monkeypox"

MundoSociedade

EUA de luto após massacre 'racista'

Sociedade

Vídeo mostram homem negro a ser morto a tiro pela polícia nos EUA

Sociedade

Relatório revela crescente racismo contra asiáticos nos Estados Unidos

Assine nossa Newsletter