Polícias de São Paulo filmados a torturar jovem - Plataforma Media

Polícias de São Paulo filmados a torturar jovem

Polícias militares do Jaçanã, na zona norte da cidade de São Paulo, foram filmados, esta madrugada, a agredir um jovem. Nas imagens, é possível ver cinco PMs a dar socos, chutos e golpes de cassetetes. Enquanto é espancado, o jovem diz que é trabalhador, que foi buscar a namorada e que não estava a fazer nada.

Nas imagens, divulgadas pelo site Ponte Jornalismo, é possível ouvir outros polícias a falar com pessoas que tentavam travar a agressão. “Vai defender vagabundo também?”, diz um dos PMs. Na sequência, o jovem é arrastado por uma escada, onde apanha mais, enquanto os PMs ameaçam os moradores: “Vou quebrar todo mundo”.

Segundo a versão narrada pelo pelo polícia militar, Eduardo Xavier de Souza, durante o patrulhamento suspeitaram do jovem, que se “debateu para tentar se desvencilhar” e, por causa disso, “ocasionou a queda de ambos no chão”.

Entretanto, o governador João Doria (PSDB) condenou os atos numa mensagem pelo Twitter. Doria disse que é “absolutamente condenável as atitudes dos policiais militares que abusaram da força” e que “o Governo de São Paulo não compactua com qualquer tipo de violência”.

Segundo a PM, os policiais foram imediatamente afastados do serviço operacional. Não perderão os salários, apenas serão colocados em serviço administrativo com a mesma remuneração.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Brasil

Brasil lança cooperação policial internacional contra tráfico de madeira

BrasilPolítica

Manifestantes furam bloqueio policial antes de atos pró-Bolsonaro em Brasília

BrasilSociedade

São Paulo lança atendimento móvel para população em situação de rua

BrasilSociedade

Capital paulista vacina pessoas de 24 a 21 anos na próxima semana; veja novo calendário

Assine nossa Newsletter