Xi Jinping diz que nenhuma etnia é ignorada na erradicação da pobreza - Plataforma Media

Xi Jinping diz que nenhuma etnia é ignorada na erradicação da pobreza

O Presidente da China fez as observações quando conversou com os residentes na praça do condomínio residencial Jinhuayuan, na cidade de Wuzhong, durante sua visita de inspeção à Região Autónoma da Etnia Hui de Ningxia, no noroeste da China.

Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, afirmou nesta segunda-feira que todos os grupos étnicos fazem parte da grande família da nação chinesa e que nenhum grupo étnico deve ser deixado para trás no combate do país à pobreza, na construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos e no impulso à modernização.

O condomínio tem mais de 13 mil habitantes permanentes, dos quais quase metade pertence a grupos de minorias étnicas. As pessoas de todos os grupos étnicos caminham de mãos dadas para uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos, isso representa a boa tradição da nação chinesa e a grande força do sistema socialista com características chinesas, disse Xi.

“Com os esforços contínuos do Partido e do governo, assim como os esforços incansáveis do povo, os dias futuros serão certamente melhores e mais felizes”, acrescentou Xi.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
EconomiaMundo

Oxfam propõe taxar 'urgentemente' os ricos

PolíticaPortugal

PM português considera níveis de pobreza laboral "intoleráveis"

EconomiaMundo

93 mil milhões de dólares de financiamento a nações mais pobres

BrasilPolítica

Bolsonaro nega objetivo eleitoral com aumento de ajudas sociais

Assine nossa Newsletter