Início » Mais de 70% das PME de Angola estão à beira da falência

Mais de 70% das PME de Angola estão à beira da falência

A presidente da União dos Pequenos e Médios empresários, Beatriz Frank, revelou que mais de 70% das Pequenas e Médias Empresas de diversos ramos de actividade correm o risco de encerrar as portas nos próximos dias, por isso, apela à intervenção do Executivo para que isto não aconteça

Segundo a responsável que falava, ontem, à margem de um encontro com os empresários da União dos Pequenos e Médios Empresários que visou apresentar possíveis soluções, neste momento, vários empresários associados na organização declaram que estão com muitas dificuldades para fazer pagamento dos seus trabalhadores.

Referiu que, ao invés de pagarem os salários, os trabalhadores recebem apenas um micro bónus de 5000 a 10 mil Kwanzas para sobreviverem. “Muitas destas empresas já não pagam os salários e os funcionários que ainda continuam a trabalhar e recebem apenas bónus de 5 mil a 10 mil Kwanzas”, revelou.

A também empresária adiantou que caso o governo não interferir, muitas dessas Pequenas e Médias empresas poderão fechar as portas.

Leia mais em O País

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!