Catarina Furtado: "Voluntariado traz-me paz e inquietação" - Plataforma Media

Catarina Furtado: “Voluntariado traz-me paz e inquietação”

A série “Príncipes do Nada” está de regresso para a quinta temporada na RTP e a apresentadora conta, em entrevista, as histórias mais dramáticas que vivenciou perto dos refugiados.

É na associação Corações com Coroa, em Belém, com vista sobre o Tejo, que Catarina Furtado se sente em casa para falar sobre a quinta temporada do “Príncipes do Nada”, a série sobre refugiados da RTP que já a levou a dar a volta ao mundo e que, agora, nos transporta à Grécia, Líbano, Bangladesh, Uganda e Colômbia.

Catarina Furtado, apresentadora de televisão e embaixadora das Nações Unidas
Catarina Furtado, apresentadora de televisão e embaixadora das Nações Unidas (Leonardo Negrão/Global Imagens)

O programa da também Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População tem dez episódios e estreia-se já no dia 9 de junho, às 21 horas, na RTP1. Os “Príncipes do Nada” nasceram há 14 anos para mostrar a realidade dos países em desenvolvimento e daqueles que tiveram catástrofes naturais, como a Indonésia com o tsunami ou o Haiti com o terramoto.

Leia mais em Jornal de Notícias.

Este artigo está disponível em: English