Macacos roubam amostras de sangue com Covid-19 na Índia - Plataforma Media

Macacos roubam amostras de sangue com Covid-19 na Índia

As amostras foram recuperadas, mais tarde, sem quaisquer danos. Incidente causou pânico.

Na Índia, macacos atacaram um profissional de saúde, roubando amostras de sangue contaminadas com Covid-19. O insólito incidente aconteceu, esta semana, em Meerut, perto de Nova Deli.

O roubo das três amostras causou o pânico na comunidade, uma vez que temeu-se que a doença pudesse se espalhar por conta disso. Os macacos fugiram para as árvores mais próximas e um deles tentou comer uma das amostras.

As amostras foram recuperadas mais tarde, não danificadas, disse à AFP o reitor da Faculdade de Medicina de Meerut, Dheeraj Raj, esta sexta-feira depois que imagens do incidente tornaram-se virais nas redes sociais.

“Eles ainda estavam intactos e não acreditamos que exista risco de contaminação ou propagação”, afirmou Raj que disse ainda que as três pessoas cujas amostras foram roubadas acabaram testadas novamente para o novo coronavírus.

O SARS-CoV-2 já foi detectado em animais, embora não haja confirmação científica de que a doença possa ser transmitida aos seres humanos a partir desses animais.

O número de mortes por Covid-19 na Índia já ultrapassou o da vizinha China, com 175 novas mortes em 24 horas, totalizando 4.706, segundo dados oficiais.

Artigos relacionados
BrasilPolítica

União Europeia quer quarentena de 14 dias para quem chega do Brasil

PortugalSociedade

Mais 252 mortes e 6923 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

MundoSociedade

Pandemia provocou perda do equivalente a 255 milhões de empregos no mundo em 2020

Mundo

Presidente mexicano López Obrador anuncia que tem covid-19

Assine nossa Newsletter