Início » Jacinda: a primeira-ministra neozelandesa mais popular

Jacinda: a primeira-ministra neozelandesa mais popular

Helena Tecedeiro com AFP

Segundo o mesmo estudo, o Partido Trabalhista de Jacinda Ardern subiu 14 pontos percentuais, situando-se nos 56,4% das intenções de voto para as eleições de setembro.

O seu sucesso na luta contra a propagação do novo coronavírus deu a Jacinda Ardern uma popularidade como não se via na Nova Zelândia há um século. A resposta da primeira-ministra à pandemia de covid-19 consegue o apoio de 91,6% dos inquiridos numa sondagem Newshub-Reid Research duvulgada esta segunda-feira, garantindo-lhe praticamente a reeleição nas eleições de setembro.

Segundo o mesmo estudo, o Partido Trabalhista de Jacinda Ardern subiu 14 pontos percentuais, situando-se nos 56,4% das intenções de voto. Quanto à própria chefe do governo vê a sua popularidade subir mais de 20 pontos percentuais, para os 59,5%, fazendo dela a primeira-ministra mais popular em cem anos.

Leia mais em Diário de Notícias