Início » Sintomas do novo coronavírus multiplicam-se todas as semanas

Sintomas do novo coronavírus multiplicam-se todas as semanas

A cada semana que passa, a lista de sintomas do novo coronavírus continua a crescer. O que começou como um conjunto de calafrios, dores de cabeça e febre, sintomas comummente associados à gripe, rapidamente se transformou, ao longo dos últimos três meses, num catálogo de manifestações que afetam a maioria dos principais órgãos do corpo.

O SARS-CoV-2 também pode impulsionar o sistema imunológico, desencadeando um ataque indiscriminado contra patógenos e respetivos hospedeiros humanos. “A maioria dos vírus pode causar doenças de duas maneiras”, explica Jeremy Rossman, professor de virologia da Universidade de Kent, no Reino Unido. “Podem danificar os tecidos onde o vírus se replica ou podem causar danos como efeito colateral do sistema imunológico que combate a doença”.

Alguns médicos suspeitam que a Covid-19 tenha motivado a hospitalização, nas últimas semanas, de mais de 100 crianças e adolescentes em Nova Iorque, Londres e Paris diagnosticados com um distúrbio semelhante à síndrome do choque tóxico que ataca as paredes dos vasos sanguíneos e pode causar febre, vómitos e, em casos extremos, falência de órgãos.

Leia mais em Jornal de Notícias.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!