Início » Nasceu o primeiro bebé proveta “made in” Macau

Nasceu o primeiro bebé proveta “made in” Macau

O centro de reprodução assistida do Hospital Kiang Wu já atendeu cerca de 100 casais desde a sua criação.

Desde 2018 que o centro de reprodução assistida do Hospital Kiang Wu tem ajudado diversas famílias com várias tecnologias de reprodução assistida, incluindo fertilização in vitro e inseminação artificial. Ontem, nasceu o primeiro bebé proveta “made in” Macau.

A equipa médica e de enfermagem do Kiang Wu ajudou um casal 100% infértil a ter um filho recorrendo à transferência de embriões. Mãe e filho encontram-se bem. O menino nasceu com peso e desenvolvimento normais.

Até ao momento, o Hospital Kiang Wu forneceu tecnologia reprodutiva a mais de 100 casais inférteis. O intervalo médio das idades dos casais que procuram ajuda é de 36 até 45 anos, e há muitos casos repetidos de falhas de fertilização in vitro. Além disso, também ocorrem casos de mulheres que padecem de quadros clínicos de cancro endometrial precoce e tumores limítrofes ovarianos. Depois do tratamento dos tumores, a tecnologia de reprodução assistida ajuda a gravidez a ter sucesso e preserva os órgãos reprodutivos.

Segundo as estatísticas, a incidência de infertilidade atinge 15% a 20%, e um em cada oito casais em média tem problemas de infertilidade. Com a poluição ambiental, o aumento da pressão no dia-a-dia e o atraso na idade fértil, a incidência de infertilidade continuará a aumentar.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!