Bernardo Silva revela que ajuda ao futebol amador foi ideia de Ronaldo - Plataforma Media

Bernardo Silva revela que ajuda ao futebol amador foi ideia de Ronaldo

“O Cristiano Ronaldo é muito tranquilo, está sempre pronto a ajudar. Foi dele a ideia de doarmos dinheiro para ajudar os clubes não profissionais. Os jogadores da seleção portuguesa vão dar metade do prémio pelo apuramento para o Euro2020 e foi ele que teve essa ideia”, revelou o extremo do Manchester City, numa entrevista que concedeu à página ‘Bleacher Report’, da rede social ‘Instagram’.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou hoje, através de um comunicado, que a seleção portuguesa iria doar “metade do prémio de qualificação para o Euro 2020” ao fundo criado para apoiar o futebol amador.

No mesmo texto, a FPF informa que esse fundo de apoio prevê a distribuição de 4,7 milhões de euros às associações distritais e clubes de futebol não profissional, para que jogadores e treinadores possam ser apoiados até ao final da época 2019/20.

O Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol nacional, e as restantes competições seniores não profissionais foram cancelados pela FPF devido à pandemia da covid-19, já depois ter tomado a mesma decisão em relação aos campeonatos de futebol e futsal dos escalões de formação.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 114 mil mortos e infetou mais de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, quase 400 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 535 mortos e 16.934 casos de infeção confirmados. Dos infetados, 1.187 estão internados, 188 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 277 doentes que já recuperaram.

Artigos relacionados
MacauSociedade

Vacinação gratuita em Macau abrange TNR e estudantes de fora

MundoPolítica

Atraso da vacina nos países mais pobres ameaça economias desenvolvidas

BrasilPolítica

União Europeia quer quarentena de 14 dias para quem chega do Brasil

PortugalSociedade

Mais 252 mortes e 6923 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Assine nossa Newsletter