O chamado do sumo pontífice durante a missa do Domingo de Ramos foi feito depois que o presidente Donald Trump pediu aos americanos que se preparem para uma “semana horrível”, e antes de um discurso incomum da rainha Elizabeth II, que pedirá hoje que os britânicos assumam, juntos, o “desafio” da pandemia.
“Olhem para os verdadeiros heróis que vêm à tona nestes dias. Não são os que têm fama, dinheiro e sucesso, e sim os que se entregam para servir aos demais”, disse o Papa em uma basílica vazia, salvo por um punhado de religiosos, cada um sentado em um dos bancos.
Na oração do Angelus no Domingo de Ramos, o Papa convidou os fiéis que não poderão participar das celebrações litúrgicas na Semana Santa a reunirem-se em oração em casa através dos meios tecnológicos. De modo particular, pediu orações pelos doentes, familiares e pelos falecidos.
Leia mais em Istoé