Início Portugal CURSO DE PORTUGUÊS EM LISBOA E PORTO COM 100 VAGAS

CURSO DE PORTUGUÊS EM LISBOA E PORTO COM 100 VAGAS

 

Um total de 100 vagas, mais 44 do que no ano passado, estão disponíveis para alunos do ensino superior de Macau que queiram rumar a Portugal no verão para um curso de um mês de aprendizagem da língua de Camões.

O Gabinete de Apoio ao Ensino Superior (GAES) anunciou esta semana um aumento do número de vagas da iniciativa “O Ser e Saber da Língua Portuguesa – Curso de Verão em Portugal” com o intuito de “reforçar o interesse dos estudantes do ensino superior de Macau na aprendizagem da língua portuguesa, encorajar mais estudantes para o estudo contínuo da mesma e fortalecer a formação de quadros bilingues qualificados que favoreçam o Governo”, refere o organismo em comunicado.

Podem inscrever-se todos os estudantes de Macau que sejam residentes e frequentem bacharelatos ou licenciaturas, em regime diurno, nas instituições locais e do exterior sem conhecimentos prévios da língua portuguesa (à exceção dos finalistas deste ano letivo) e os que tenham o nível básico da língua (ou seja, o nível “A1” referente a 200 horas de aulas do Instituto Português do Oriente – IPOR).

Os estudantes sem conhecimentos prévios da língua que se inscreverem frequentarão, numa primeira fase, um curso básico gratuito de 50 horas de português no IPOR, com 300 vagas. Os 60 que obtiverem melhores classificações serão selecionados para o curso em Portugal. As restantes 40 vagas estão destinadas aos alunos de nível “A1” ou superior, que terão de fazer um exame para serem aprovados.

Os estudantes serão distribuídos em duas grupos para a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e para a Universidade do Porto para aprenderem português em cursos intensivos correspondentes ao seu nível da língua, durante os meses de julho e agosto.

“Pretende-se que os estudantes possam aprender a língua e conhecer a história e a cultura portuguesas, aumentando a sua capacidade linguística, através de um ambiente de aprendizagem livre e interessante”, salienta o GAES.

Esta atividade realizou-se pela primeira vez em 2012 e as inscrições para a edição deste ano já estão abertas.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!