CRESCE O TURISMO CHINÊS EM PORTUGAL - Plataforma Media

CRESCE O TURISMO CHINÊS EM PORTUGAL

 

O número de turistas chineses que visitaram Portugal no primeiro semestre de 2014 cresceu 69% em relação a igual período do ano passado, para 55.000, indica um estudo oficial português.

Quanto aos gastos feitos pelos turistas chineses, estimados em 33 milhões de euros, o crescimento foi ainda maior: 105%.

A realização do estudo coincide com a participação do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, num grande certame internacional do setor em Xangai, de 14 a 16 de novembro, que ficará marcado pelo lançamento de uma campanha de promoção centrada em Cristiano Ronaldo.

“C Luo” (Cristiano Ronaldo em chinês) é o português mais conhecido na China e quando se fala em Portugal (“Putaoya”), muitos chineses associam logo o nome do país ao futebol e em particular aquele jogador.

Segundo estimativas divulgadas na imprensa oficial chinesa, apesar de não existirem ligações aéreas diretas entre os dois países, o número de turistas chineses que visitaram Portugal nos últimos quatro anos mais do que triplicou, ultrapassando os 74 mil em 2013.

Aquele número não chega, contudo, a 1% dos quase cem milhões de chineses que no ano passado viajaram para fora da China continental.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter