KANDINSKY NO BRASIL ATÉ SETEMBRO DE 2015 - Plataforma Media

KANDINSKY NO BRASIL ATÉ SETEMBRO DE 2015

 

Ainda há quase um ano para se assistir a uma exposição imperdível: uma viagem pela obra do pintor russo Wassily Kandinsky, pelas raízes do seu pensamento, as influências marcantes de sua trajetória artística, a sua relação com a espiritualidade e a cultura popular.

A exposição Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto promete um mergulho completo no universo criativo de um dos pintores mais influentes do século 20, considerado o pioneiro do abstracionismo.

São mais de 150 peças, que incluem quadros de todas as fases do pintor, símbolos religiosos, roupas, instrumentos e tambores usados em rituais do xamanismo – corrente espiritual russa importante para a arte de Kandinsky -, ilustrações, coleções de objetos de cerâmica, xilogravuras litografias, além de trabalhos de artistas que influenciaram e se relacionaram com Kandinsky.

É a primeira vez que uma exposição como essa sai da Europa. A mostra fica no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília até janeiro, quando segue para o Rio de Janeiro; para Belo Horizonte, em abril; e para São Paulo, em julho.  A entrada é gratuita.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
Opinião

Liberalismo selvagem

Opinião

A Carne De Porco É Cara? Criemos Porcos!

Opinião

Pedido de Compensação Americano Terá Lugar Amanhã

Opinião

O caminho da montanha

Assine nossa Newsletter