YUNIT AJUDA EMPRESAS A EXPANDIR NEGÓCIOS - Plataforma Media

YUNIT AJUDA EMPRESAS A EXPANDIR NEGÓCIOS

 

A Yunit, empresa dos grupos Novo Banco, Caixa Geral de Depósitos e Portugal Telecom, está na MIF ao lado de pequenas e médias empresas (PME) portuguesas para as apoiar na internacionalização, sendo este o primeiro certame a nível mundial em que oferece tal acompanhamento.

“A participação nesta feira tem a ver com o facto de hoje aparecerem muitas PME a querer fazer as suas primeiras iniciativas no estrangeiro”, apontou o diretor comercial, Bernardo Maciel, em declarações ao Plataforma Macau.

Ao explicar que o “oriente tem sido um dos grandes destinos quer de captação de investimento quer de destino dos produtos nacionais”, o responsável constatou que a Feira Internacional de Macau “veio ao encontro daquilo que têm sido as últimas tendências de internacionalização”.

Em Macau, a Yunit está a dar apoio a dez pequenas e médias empresas portuguesas representadas na MIF, a maior parte do setor agroalimentar, especialmente no âmbito da “promoção do negócio no período pós-feira, ajudando-as a encontrar parcerias comerciais”.

“O mercado do oriente é hoje em dia bastante apetecível em Portugal, tem tido uma grande dinamização e nós estamos a tentar aproveitar essa dinâmica”, realçou.

A Yunit, disse Bernardo Maciel, “vai além daquilo que as consultoras fazem tipicamente, procurando fazer a implementação de projeto” e, a área de apoio à gestão, que abrange a internacionalização, é aquela em que tem perspetivas de maior crescimento.

A Yunit, criada em 2001, com escritórios em Lisboa e no Porto e 150 colaboradores, já apoiou nos últimos cinco anos mais de 3000 empresas portuguesas e prevê prestar serviços noutros mercados, nomeadamente no Brasil e em Moçambique.

 

Patrícia Neves

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter