CUANDO CUBANGO É EXEMPLO DE CRESCIMENTO TURÍSTICO - Plataforma Media

CUANDO CUBANGO É EXEMPLO DE CRESCIMENTO TURÍSTICO

 

O Ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi, afirmou nesta semana, que a atividade turística multiplica e acelera o emprego para os mais jovens, bem como contribui significativamente para o rápido desenvolvimento económico do país.

 

Pedro Mutindi falava na cerimónia de inauguração de duas unidades hoteleiras, nomeadamente, os hotéis Mulombe e Luauca, e o aldeamento turístico do Tchilindro, nos arredores da cidade de Menongue, capital de Cuando Cubango,

Mutindi disse que as divisas arrecadadas pelas entidades turísticas proporcionam o alargamento dos mercados e das atividades comerciais de importação e exportação, entre nações de diferentes pontos do mundo.

Argumentou que as receitas do turismo contribuem largamente para o equilíbrio da balança comercial de muitos países.

“O espaço nacional, isto é, Angola de Cabinda ao Cunene, e o Cuando Cubango em particular, representam o exemplo típico desta realidade”, destacou.

O ministro afirmou, por outro lado, que o turismo é hoje tido como uma das mais nobres e lucrativas indústrias do mundo moderno, sendo que a sua importância é de tal ordem que existe um organismo nacional (Ministério do Turismo) destinado a coordenar e facilitar as actividades do género.

Em Angola, acrescentou, a indústria movimenta, actualmente, dezenas de milhões de kwanzas e os benefícios da movimentação de capitais relacionados ao sector atingem as mais vastas camadas da população angolana.

Assistiram ao acto de inaugurações, o governador da província do Cuando Cubango, Higino Carneiro, o vice- governador para o sector técnico e infra-estruturas, Joaquim Malichi, e directores provinciais de vários sectores.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter