CHINESA CMEC CONSTRÓI CENTRAL DE CICLO NA PROVÍNCIA DO ZAIRE - Plataforma Media

CHINESA CMEC CONSTRÓI CENTRAL DE CICLO NA PROVÍNCIA DO ZAIRE

 

A empresa chinesa China Machinery Engineering Corporation (CMEC) vai construir uma central de ciclo combinado no Soyo, na província angolana do Zaire, com um custo previsto de cerca de 979 milhões de dólares, segundo um despacho do presidente José Eduardo dos Santos.

O contrato será celebrado, segundo esta autorização presidencial, entre o Ministério da Energia e Águas e a empresa chinesa China Machinery Engineering Corporation (CMEC).

O crescimento nacional leva à “necessidade de expansão acentuada da capacidade de produção” de eletricidade no país, lê-se ainda no despacho assinado pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos. Daí a “importância fundamental” da construção desta central, que vai produzir eletricidade através de gás natural angolano e que proporcionará “vários benefícios e uma contribuição significativa para o desenvolvimento económico e social do país”, acrescenta o despacho.

Além de aprovar o projeto da central de ciclo combinado do Soyo, no norte de Angola, o despacho, que entrou em vigor a 11 de agosto, valida igualmente a minuta do contrato de construção e instalação desta infraestrutura, na modalidade “chave-na-mão”, com o grupo CMEC.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter