PORTUGAL ENTRE OS QUE ORGANIZAM MAIS CONVENÇÕES NO MUNDO - Plataforma Media

PORTUGAL ENTRE OS QUE ORGANIZAM MAIS CONVENÇÕES NO MUNDO

 

Portugal conquistou o 13.º lugar do ranking mundial da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla inglesa), subindo quatro lugares em relação ao ano anterior. Com um total de 249 congressos associativos internacionais organizados em 2013, o país conta com seis nações europeias à frente, numa lista encabeçada pelos Estados Unidos da América (829 eventos) e pela Alemanha (722 eventos).

A China escalou dois lugares e posiciona-se agora em 8.º lugar, com 340 eventos organizados. Já o Brasil desceu de 7.º para 9.º com a organização de 315 encontros.

No ranking das cidades que levaram a cabo o maior número de congressos associativos, Lisboa subiu seis lugares e está entre os dez primeiros desta lista, alcançando o 9.º lugar com 125 eventos organizados em 2013. Paris, Madrid, Viena, Barcelona e Berlim conquistaram os lugares cimeiros desta tabela que conta apenas com duas nações asiáticas entre os primeiros dez (Singapura em 6.º e Seul em 9.º, ao lado de Lisboa).

Martin Sirk, Diretor Executivo da ICCA relembrou que o setor internacional das convenções é “sólido” e tem revelado “um crescimento significativo anual desde que a crise económica atingiu pesadamente o mundo”.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter