FILDA ENCERRA COM BALANÇO POSITIVO - Plataforma Media

FILDA ENCERRA COM BALANÇO POSITIVO

 

Mais de 700 empresas angolanas de vários setores de atividade participaram na 31.ª Feira Internacional de Luanda (FILDA).

Em entrevista à Angola Press (Angop), a gestora de feiras Luiana Valejo fez um balanço positivo e disse que os resultados de um inquérito realizado pela organização durante a exposição revelam que 94% das empresas participantes quer investir ou reinvestir no país.

Ainda de acordo com este estudo, cerca de 77% das empresas que participaram na FILDA estabeleceram parcerias para futuros negócios, sendo que 74% consideram que os contactos foram bastante positivos.

Captura de ecrã 2014-08-10, às 7.00.37 PMEstes dados são importantes porque a FILDA é um evento não só nacional mas também internacional  e pelos níveis que está a atingir poderá ser considerada não só o maior evento a nível nacional, mas de África, considerou a responsável que explicou ainda que, nesta edição, participaram empresas angolanas de Luanda, Benguela, Huambo, Huila, Cabinda e Cuanza Sul.

De acordo com a organização, este ano a feira ocupou um espaço de mais de 50 mil metros quadrados e contou com a presença de empresas de 38 países com mais de mil expositores.

Ainda não há dados concretos sobre o volume de negócios realizados ao longo desta edição, mas há já contatos de parcerias. “Pelos dados preliminares há já uma previsão de que se superou a edição anterior em termos de empresas nacionais e estrangeiras”, reforça a Angop.

“Aquilo que estamos a tirar como amostra é que a feira atingiu e ultrapassou os objetivos e metas preconizadas, várias empresas estabeleceram e muitos empresários encontraram as soluções que procuravam”, observou ainda a gestora Luiana Valejo.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter