Início Portugal EMPRESAS PORTUGUESAS DÃO NAS VISTAS EM FEIRA REGIONAL

EMPRESAS PORTUGUESAS DÃO NAS VISTAS EM FEIRA REGIONAL

Cinco empresas de produtos típicos e alimentares portugueses participaram este ano na sexta edição da Feira de Produtos de Guangdong e Macau (GMBPF), que se realizou ao longo de quatro dias nas instalações da Doca dos Pescadores, na RAEM.

“Com vista a desenvolver com maior vigor a função de Macau como plataforma de serviços económicos e comerciais para a China continental e os países de língua portuguesa, foi lançada pela primeira vez a Zona de Exposição e Venda de Produtos Portugueses”, explicou o Instituto de Promoção ao Investimento de Macau (IPIM), uma das entidades organizadoras.

Um participante português “disse que espera aproveitar a plataforma da feira para poder aumentar a sua visibilidade e estabelecer contatos com um maior número de compradores oriundos do interior da China como meio para expandir para os mercados internos“, reforçou o IPIM no seu site oficial.

O responsável por outra empresa portuguesa, continua o Instituto, “que comercializa produtos alimentares de Portugal, dedica-se à promoção da gastronomia portuguesa (…) tendo afirmado que estes produtos estão raramente disponíveis no mercado local”.

Ao longo de quatro dias, cerca de 135 mil pessoas (mais 19 mil do que no ano passado) visitaram os 284 expositores espalhados por uma área de seis mil metros quadrados. Ao todo, foram celebrados durante esta edição quatro protocolos de cooperação e realizaram-se 879 sessões de bolsas de contato entre empresas de Macau, da província de Guangdong e de Portugal.

Captura de ecrã 2014-08-10, às 7.00.30 PM