Início Uncategorized COMBATE ÀS NUVENS DE POLUIÇÃO EM EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL

COMBATE ÀS NUVENS DE POLUIÇÃO EM EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL

 

As novas tecnologias de combate às nuvens de poluição foram o tema central da exposição Internacional da Conservação de Energia e Proteção Ambiental que decorreu este ano em Pequim. Várias empresas participantes mostraram equipamentos especificamente desenvolvidos para a eliminação de poeiras atmosféricas e os organizadores da exposição reservaram  uma área de exposição de tecnologias de controlo da poluição atmosférica.

“Controlo da quantidade de PM2,5 na atmosfera em simultâneo com a poupança da quantidade de água pulverizada nas ruas”, lia-se nos panfletos promocionais da empresa Posang, de base tecnológica e com sede em Pequim. O produto em exposição é um agente de tratamento para pavimentos, que diminui em 30% a acumulação de poeiras durante uma a duas semanas, podendo ainda poupar na quantidade de água utilizada para pulverizar os pavimentos das cidades, de acordo com a informação da fábrica.

A feira foi organizada em 16 áreas expositivas diferentes, tendo ao todo participado 306 empresas oriundas de 15 províncias chinesas, para além das 40 empresas estrangeiras vindas de 12 países e regiões dos continentes americano, asiático e europeu. Para além das tecnologias de limpeza do ar, podiam observar-se todo o tipo de energias alternativas utilizadas na indústria automóvel, outro ponto alto a exposição.

A convicção geral é a de que a China será no breve prazo um dos maiores mercados do mundo no setor das novas tecnologias ambientais. A procura de profissionais neste setor começa também a revelar-se uma necessidade cada vez mais urgente. No final do ano passado, o Conselho de Estado distribuiu um documento sobre a “perspetiva de aceleração do desenvolvimento dos setores da conversação de energia e da proteção ambiental”, salientando a preocupação e expetativas do Governo em relação à expansão de áreas como a inovação tecnológica e vários outros aspetos da política ambiental. Segundo previsões oficias, o volume de negócios na área da proteção ambiental atingirá na China os 4500,000,000,000 RMB (722,880,614,938 USD), até 2015, iniciando-se nesta altura a época de ouro do desenvolvimento do setor, estima a “Perspetiva”.

Vivian Yang

 

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!