Início Uncategorized CHINA ABATE CINCO MILHÕES DE VEÍCULOS

CHINA ABATE CINCO MILHÕES DE VEÍCULOS

 

Contra o ‘smog’ permanente, Pequim avança com a destruição de carros poluidores.

 

Mais veículos vão ser abatidos no próximo ano, incluindo cerca de cinco milhões nas regiões mais desenvolvidas economicamente, como os deltas do Rio das Pérolas e do Ril Yangtse e a região Pequim-Tianjin-Hebei.

Na última semana de maio, o governo chinês anunciou que o país vai descartar seis milhões de veículos altamente poluentes até ao final de 2014, numa medida que visa reduzir a poluição do ar. A ofensiva atinge os veículos que não cumprem os níveis de emissão de fumo.

De todos os veículos que vão ser, 20% pertencem aos municípios de Pequim e de Tianjin, bem como à província de Hebei – tudo regiões  severamente afetadas pelo smog nos últimos anos.

Para o próximo ano, o governo fixou em cinco milhões o número de carros que vão ser destruídos nos deltas do Rio das Pérolas e do Ril Yangtse e a região Pequim-Tianjin-Hebei, segundo um relatório do Conselho de Estado.

“Apertar o controlo nas emissões será um dos pontos principais da agenda do país para a poupança de energia, da redução de emissões e do desenvolvimento com pouco carbono nos próximos dois anos”, refere o plano de ação.

Um estudo ambiental estima que 31.1% da poluição do ar em Pequim é causada pelo fumo dos veículos. Em complemento com a eliminação dos veículos poluentes, especialisuas estão a ponderar a introdução de combuistíveis menos poluentes.

O plano de ação prevê que o aumento da eliminação dos veículos altamente poluentes ajude a China a atingir os objetivos ambientais para os próximos dois anos – incluindo redução de 3.9% no consumo de energia por unidade económica, 2% em emissões de dióxido de sulfúrico e 5% em emissões de óxidos de nitrogéneo.

Vivian Yang

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!