Início » Muitos cidadãos angolanos continuam sem receber bilhete de identidade. O que está a bloquear os processos

Muitos cidadãos angolanos continuam sem receber bilhete de identidade. O que está a bloquear os processos

Muitos cidadãos angolanos continuam à espera da emissão do bilhete de identidade ou enfrentam dificuldades no acesso ao documento. A situação tem gerado pressão sobre os serviços públicos e dificuldades no acesso a outros direitos e procedimentos administrativos.

O cidadão Inácio Salvador, que considera o Bilhete de Identidade um documento “de grande importância”, afirmou estar “na luta” pela renovação desde Fevereiro deste ano. Inácio explicou que está a organizar um processo de candidatura a emprego, mas a falta do BI actualizado condiciona a sua participação.

Já o jovem João António, que há um mês se deslocou do município do Cuemba para o Cuito, que dista há pouco mais de 160 quilómetros, em busca de uma oportunidade de emprego, lamentou o facto de a falta do Bilhete de Identidade ter contribuído para a perda de uma oportunidade que poderia ajudar a garantir o sustento da sua família.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website