Início » IPIM leva empresários a Madrid para captar investimento

IPIM leva empresários a Madrid para captar investimento

Macau reforçou a promoção internacional como destino de investimento e negócios em Madrid, com o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) a destacar as oportunidades do modelo “Macau + Hengqin” junto de empresários locais e internacionais

Plataforma

Com o objetivo de captar investimento e impulsionar o desenvolvimento industrial, o IPIM participou no “Sentir Macau Roadshow em Madrid”, iniciativa organizada pela Direcção dos Serviços de Turismo, reforçando a ligação entre os setores de convenções e exposições (MICE) e turismo.

O IPIM integrou o evento com um stand dedicado à promoção das oportunidades de investimento em Macau e na Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, tendo organizado uma delegação composta por 120 empresários para participar na iniciativa.

O roadshow decorreu entre 17 e 21 de abril, na zona pedonal de Puente del Rey, no centro de Madrid. No espaço expositivo de 36 metros quadrados, o IPIM apresentou, através de conteúdos multimédia, sessões presenciais e aconselhamento direto, o posicionamento estratégico “Macau + Hengqin”, bem como as vantagens da marca “MICE² Macao x Hengqin” e diversas políticas de incentivo ao investimento.

Entre os destaques esteve a divulgação da segunda fase do Plano de Apoio ao Estabelecimento da Primeira Loja em Macau, cujas candidaturas abrem a 1 de maio, permitindo aos investidores planear projetos de acordo com as suas necessidades e calendários.

Leia também: “Sentir Macau” leva cultura e gastronomia à capital espanhola (com vídeo)

Durante o evento, o IPIM prestou serviços de consulta imediata sobre o ambiente de negócios, infra-estruturas e oportunidades de mercado, promovendo o intercâmbio económico em várias línguas. Foram registadas cerca de 100 consultas, com quase 30% dos interessados a procurarem informações sobre sectores de atividade e condições de investimento, evidenciando o interesse do mercado internacional.

O IPIM aproveitou ainda a ocasião para promover a 31.ª Feira Internacional de Macau (MIF), que terá lugar em Outubro. Pela primeira vez, o evento incluirá uma zona de exposição dedicada aos países de língua espanhola, além de fóruns temáticos destinados a aprofundar a cooperação entre a China e estes mercados.

A iniciativa reforça o posicionamento de Macau como plataforma estratégica e “interlocutor de precisão” na ligação entre a China e os países de língua espanhola, consolidando o seu papel no comércio e investimento internacional.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!