Início » Antigo New Century Hotel deverá reabrir com quartos de cinco e duas estrelas

Antigo New Century Hotel deverá reabrir com quartos de cinco e duas estrelas

O antigo hotel New Century, em Taipa, deverá reabrir com uma combinação de unidades de luxo e de categoria económica após obras de renovação iniciadas no ano passado. O projeto prevê dois regimes de licenciamento distintos no mesmo complexo, segundo a TDM

Plataforma

O antigo edifício do Beijing Imperial Palace Hotel, anteriormente conhecido como New Century Hotel, está a ser promovido sob a designação Gold Coast Hotel e deverá oferecer alojamento de cinco e de duas estrelas. De acordo com a TDM em português, encontram-se em análise dois pedidos de licença separados junto da Direcção dos Serviços de Turismo de Macau (DST), entidade responsável pela regulamentação hoteleira.

Segundo a estação pública, a informação foi confirmada tanto pelo operador do hotel como pela DST, indicando que o projeto prevê categorias distintas de alojamento no mesmo local. O imóvel permanece encerrado desde 2016, após um prolongado litígio entre a Empresa Hoteleira e Victory Success.

A Empresa Hoteleira é apontada como sendo controlada pelo antigo promotor de jogo Ng Man Sun, enquanto a Victory Success esteve associada no passado a Alvin Chau Cheok Wa, ex-presidente do grupo Suncity, condenado em 2023 a 18 anos de prisão por crimes relacionados com jogo ilegal. A atual estrutura acionista do empreendimento não foi divulgada publicamente.

Leia também: Macau Legend acusa Cabo Verde de reaver hotel-casino inacabado sem “fundamento legítimo”

De acordo com a TDM, as obras de renovação estão a ser conduzidas pela Victory Success, empresa que opera sob uma entidade-mãe registada nas Ilhas Marshall. A empresa partilha o mesmo endereço de contacto em Macau com o YOHO Group, responsável por projetos como o Roosevelt Hotel, na Taipa, e o YOHO Treasure Island Resorts World, na península de Macau.

Segundo informação divulgada pela TDM e por materiais promocionais no local, as obras deverão estar concluídas até maio de 2026, em conformidade com a licença de construção emitida pelo Governo. A sinalização no edifício aponta para uma reabertura no segundo semestre de 2026.

Uma fonte do setor hoteleiro indicou que o hotel poderá reabrir já no verão de 2026, com cerca de 700 quartos. O complexo ocupa uma área de 14.918 metros quadrados junto ao antigo campus da Universidade de Macau e dispunha de cerca de 500 quartos, quando abriu em 1992 como hotel de cinco estrelas.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!