Início » Fábrica de alumínio prevê receitas anuais de 300 milhões de dólares

Fábrica de alumínio prevê receitas anuais de 300 milhões de dólares

O Governo angolano garantiu, quinta-feira, que vai continuar a criar infra-estruturas no domínio da energia e águas, para atrair, cada vez mais, investidores estrangeiros, que possam transformar grande parte das matérias-primas extraídas no país e aumentar o emprego para os jovens.

A garantia foi expressa, ontem, pelo Titular do Poder Executivo, João Lourenço, após ter inaugurado a primeira fase da Fábrica de Alumínio Electrolítico Huatong Angola Industry, no Parque Industrial da Zona Franca da Barra do Dande, que vai produzir anualmente 120 mil toneladas de peças de alumínio. A empresa aplicou, nesta fase, 250 milhões de dólares e criou mais mil postos de trabalho.

Em conferência de imprensa, o Presidente João Lourenço disse que o país precisa de investimento privado, em todos os domínios da economia, não apenas para garantir mais emprego para a juventude, mas sobretudo para aumentar o leque de produtos e serviços que beneficiem a economia e a população, exportando o excedente..

Para o Presidente da Re- pública, a estratégia de exportação que Angola pretende visa incentivar os inves- tidores privados a manu facturar produtos exportáveis, que sejam não apenas de consumo interno, mas que tenham aceitação no mercado internacional, capazes de diversificar as fontes de arrecadação de receitas, em particular para a aquisição de divisas.

De acordo com o Titular do Poder Executivo, o país vai continuar a criar as condições de infra-estruturas e fiscais para atrair mais investidores privados, com o propósito de construir e conso- lidar o caminho para a diversificação económica, bem como aumentar os produtos de exportação.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!