“Todos os factos serão apurados em tribunal. Não tenho nada a esconder e falarei com todo o gosto”, disse Cotrim Figueiredo, depois de confrontado pelos jornalistas sobre um comunicado emitido pela alegada vítima, Inês Bichão, onde refere que a “veracidade dos factos” será apurada nos tribunais.
O candidato, apoiado pela IL, revelou que, ainda hoje, vai submeter uma queixa-crime por difamação.
Visivelmente irritado pela insistência dos jornalistas sobre o tema, que foi conhecido na segunda-feira, o também eurodeputado insistiu que o mesmo o desvia da sua campanha que é, na sua opinião, “provavelmente o propósito de quem pôs isto a circular”.
“Eu não estou a dizer que foi a pessoa em si, alguém fez isto e está a conseguir. Vocês estão a ser completamente instrumentalizados para usar este caso para dinamitar a minha campanha nos últimos dois dias”, apontou.
Leia mais em Jornal de Notícias