Segundo o chefe do Executivo, estes quatro laboratórios alcançaram resultados notáveis na investigação científica e na transformação de resultados de investigação, na formação de quadros qualificados e na cooperação internacional.
O chefe do Executivo disse que estes «laboratórios de referência do Estado» em Macau são força central do sistema local de inovação científica e tecnológica do território.
E afirmou que devem ser pioneiros e empreendedores, bem como assumir responsabilidades de forma proativa e identificar, gerir e procurar mudanças.
Tendo em mente as prioridades nacionais e focando-se na realidade de Macau, estes laboratórios devem melhorar a investigação científica, e ter uma mentalidade mais nova e medidas pragmáticas para promover mais conversão de resultados e capacitação industrial. E pede ainda que estes laboratórios sejam capazes de implementar mais projetos de cooperação indústria-universidade-investigação.
Além disso, o Governo da RAEM está a preparar a criação de um fundo governamental para as indústrias e de um fundo de orientação para a transformação dos resultados científicos e tecnológicos para apoiar o desenvolvimento de indústrias emergentes, como a tecnologia de ponta.
Leia mais em Rádio Macau