Início » GEG organiza visitas de estudo para alunos do programa “Aldeia da Juventude de Ciência e Tecnologia” com vista à exploração de aplicações tecnológicas no turismo

GEG organiza visitas de estudo para alunos do programa “Aldeia da Juventude de Ciência e Tecnologia” com vista à exploração de aplicações tecnológicas no turismo

A Galaxy Entertainment Group (GEG) está a reforçar o seu compromisso com o desenvolvimento da juventude, oferecendo aos estudantes locais novas experiências práticas que se alinham com a visão do Governo da RAEM de “promover a prosperidade de Macau através da Educação” e “construir Macau através da formação de talentos”. Recentemente, a GEG organizou duas visitas de estudo para cerca de 60 novos participantes do programa “Aldeia da Juventude de Ciência e Tecnologia”, que incluíram passagens pelos Estaleiros de Lai Chi Vun – uma área revitalizada pela GEG em parceria com o Governo da RAEM – e pelo resort integrado Galaxy Macau™.

Plataforma - Studio

A GEG organizou recentemente visitas de estudo para os alunos do programa “Aldeia da Juventude de Ciência e Tecnologia”, que incluíram passagens pelos Estaleiros de Lai Chi Vun e pelo Galaxy Macau. A iniciativa teve como objetivo aprofundar o conhecimento dos estudantes sobre as aplicações tecnológicas no turismo e no lazer, ao mesmo tempo que ampliava os seus horizontes em matéria de inovação tecnológica.

Desde 2023, a GEG, em conjunto com a Direcção dos Serviços de Educação e de Desenvolvimento da Juventude e com o Centro de Ciência de Macau, tem vindo a co-organizar o programa com o objetivo de formar jovens talentos locais de excelência nas áreas da inovação e da tecnologia. Integradas no currículo do ano letivo 2025/2026, as atuais visitas foram concebidas para ajudar os alunos a aprofundar o conhecimento sobre as aplicações tecnológicas no turismo e no lazer, ao mesmo tempo que ampliavam os seus horizontes em matéria de inovação tecnológica.

Nos Estaleiros de Lai Chi Vun, os alunos exploraram diversos espaços expositivos que integram tecnologia digital e apresentam a história da indústria naval de Macau. Entre os destaques contaram-se os ecrãs tácteis 3D interativos que introduziam técnicas de construção naval e de pesca, uma experiência de realidade aumentada que recriava o funcionamento de uma serra de fita de pórtico, e uma apresentação dinâmica em vídeo, alimentada por inteligência artificial, num grande ecrã LED que reconstruía cenas históricas dos estaleiros. A GEG convidou ainda Dirco Fong, consultor ,ultimédia do projeto de revitalização dos Estaleiros de Lai Chi Vun, para partilhar conhecimentos sobre as inovações tecnológicas e as suas aplicações práticas na área.

Os estudantes visitaram também o Diamond Lobby do Galaxy Macau para assistir ao Diamond Show, que lhes permitiu observar de perto a grande instalação com efeitos de luz, som e operação mecânica, adquirindo uma visão mais detalhada das aplicações tecnológicas por detrás do espetáculo. Adicionalmente, a GEG organizou ainda a visita à exposição especial “In the Mind of Bruno Moinard”, apresentada pela GEG na GalaxyArt no âmbito do Arte Macau 2025.

Desde a sua criação, o programa tem vindo a evoluir para incluir conteúdos cada vez mais ricos e diversificados, ligando departamentos governamentais, instituições de investigação e empresas para oferecer formação de ponta em áreas como inteligência artificial, engenharia, bioquímica e redes informáticas. Complementadas por várias atividades de aprendizagem experiencial, estas iniciativas têm recebido um feedback muito positivo. No presente ano letivo, o programa alargou o número de vagas e deu particular ênfase ao reforço da formação em inteligência artificial, com vista a fortalecer a literacia digital e as competências práticas dos estudantes.

Enquanto co-organizadora, a GEG tem vindo a aproveitar os seus recursos para criar oportunidades que permitam aos estudantes participar em atividades comunitárias e em competições relacionadas, incluindo a formação para conceber dispositivos assistidos por tecnologia através do concurso “GEG Community Caring Program – Technology Care Innovation Design Competition” no ano passado, bem como o convite a estudantes que participaram no concurso STEM F1 in Schools para assistirem às corridas do Grande Prémio de Macau e participarem no lançamento do livro “História do Karting em Macau” e numa sessão de partilha com pilotos profissionais. Através destas iniciativas multifacetadas, a GEG pretende apoiar os jovens no reforço dos seus conhecimentos tecnológicos.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!