Início » “Vamos fazer um número considerável de novas instalações para o ensino superior”

“Vamos fazer um número considerável de novas instalações para o ensino superior”

O Campus da Universidade Lueji A’Nkonde, inaugurado ontem, na cidade do Dundo, província da Lunda-Norte, pelo Presidente da República, João Lourenço, vai albergar um total de 8.718 estudantes nos três turnos, designadamente manhã, tarde e noite.

Financiado pela empresa diamantífera nacional Endiama, o Campus dispõe, numa primeira fase, de duas faculdades: de Direito e de Economia, sendo que a primeira conta com 40 salas de aula e a segunda com 47, além de outras áreas de apoio, com realce para laboratórios, biblioteca e auditório, presentes nas duas faculdades.

Em termos de capacidade individual, a Faculdade de Direito está capacitada para receber, por turno, 1.342 estudantes e a de Economia 1.564.

Erguido numa área total de 91.485 metros quadrados, o Campus da Universidade Lueji A’Nkonde, cujo custo global do projecto está orçado em mais de 68 milhões de dólares, destaca-se pela sua estrutura moderna e pelo impacto académico e social que promove.

O Presidente da República, que visitou, de forma demorada, os vários compartimentos da infra-estrutura, adiantou que este projecto é um de muitos já em carteira, que vão surgir pelo país nos próximos dois a três anos.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website