Início » Sands China celebra o 10º aniversário do Programa de Apoio às PME com um Dia Aberto aos Fornecedores Locais

Sands China celebra o 10º aniversário do Programa de Apoio às PME com um Dia Aberto aos Fornecedores Locais

A Sands China assinala uma década do seu Programa de Apoio aos Pequenos, Médios e Micro Fornecedores Locais com um vibrante Dia Aberto às PME no Londoner, ligando 250 empresas locais a oportunidades de aquisição e reforçando o seu empenho na diversificação económica de Macau.

Plataforma Studio
Sands China

Os convidados de honra celebram o 10º aniversário do Programa de Apoio aos Pequenos, Médios e Micro Fornecedores Locais da Sands China no dia 24 de abril no The Londoner Macao, seguido do 2025 Sands China Local Supplier Open Day.

A Sands China comemorou o 10º aniversário do seu Programa de Apoio aos Pequenos, Médios e Micro Fornecedores Locais no dia 17 de abril de 2025, no The Londoner Macao.

Lançado em parceria com a Associação Comercial de Macau em 2015, o programa tem como objetivo expandir as oportunidades de aquisição para três níveis de empresas locais: pequenos e micro fornecedores, empresas “Made in Macao” e jovens empreendedores de Macau.

Alinhada com a política de “compra local” do governo da RAEM, a Sands China tem vindo a adaptar continuamente a sua estratégia para responder à evolução das exigências do mercado e apoiar o crescimento das PME.

A celebração incluiu o 2025 Sands China Local Supplier Open Day, com a participação de 250 PMEs de Macau – incluindo empresas tecnológicas certificadas pela DSEDT.

Os stands de aquisição presencial abrangeram categorias como alimentação e bebidas; serviços externos e logística; marketing, publicidade e impressão; tecnologia e produtos de jogo; material operacional e mobiliário para hotéis; e instalações e construção.

Sands China

Grant Chum oferece uma lembrança a Hoi Lok Man para expressar a gratidão da Sands China à Câmara de Comércio de Macau pela sua orientação e apoio de longa data, no Dia Aberto de Fornecedores Locais da Sands China de 2025, a 17 de abril, no The Londoner Macao.

Um novo stand dedicado às empresas tecnológicas certificadas pela DSEDT destacou as oportunidades de aquisição relacionadas com a tecnologia, enquanto uma estação da Sands Procurement Academy ofereceu registos gratuitos de formação para PME no local.

Grant Chum, CEO e Diretor Executivo da Sands China Ltd, salientou o impacto do programa: “Ao longo dos últimos 10 anos, a Sands China tem lançado proactivamente várias iniciativas para apoiar as PME locais, ajustando as nossas estratégias em resposta às mudanças do mercado para alcançar resultados mutuamente benéficos. Agradecemos ao governo da RAE de Macau pela sua orientação, à Associação Comercial de Macau pela sua parceria e a todas as PME locais pelo seu apoio ativo.”

Hoi Lok Man, Vice-Presidente da Câmara de Comércio de Macau, acrescentou: “As PME são a base económica de Macau. Esta colaboração de uma década com a Sands China não só promoveu a aquisição comercial, como também acelerou a diversificação económica moderada de Macau. O dia de hoje marca um novo capítulo na promoção do nosso ‘cartão de visita dourado’ a nível mundial.”

Entre os convidados oficiais encontravam-se representantes do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM, da Direção dos Serviços de Desenvolvimento Económico e Tecnológico, da Direção dos Serviços de Turismo do Governo de Macau, do Centro de Produtividade e Tecnologia de Macau, do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, do Centro de Incubação de Jovens Empresários de Macau e da Sands China Ltd.

Este evento de aniversário faz parte de uma série mais alargada – tal como o “Rua das Estalagens Team Member Food Fest”, o “Sands Shopping Carnival”, a formação da “Sands Procurement Academy”, os “Sands Supplier Excellence Awards” e a “Macao Technological Innovation Exploration tour” – celebrando as conquistas do programa.

Em 2017, a Sands China registou uma aquisição bruta de 15,2 mil milhões de patacas, com 84% (12,8 mil milhões de patacas) atribuídos a empresas de Macau, incluindo mais de 4,6 mil milhões de patacas a PMEs locais.

Em termos prospectivos, a Sands China irá lançar um programa de formação em marketing digital para melhorar as competências das PME em matéria de comércio eletrónico e apoiar o Concurso de Inovação e Empreendedorismo para Jovens de Macau 2025 em agosto.

A estratégia de apoio aos fornecedores locais da Sands China – que inclui a iniciativa F.I.T. (Financial Support, Invitational Matching, Training and Development) – sublinha o papel da empresa como parceiro estratégico no desenvolvimento sustentável de Macau.

Tags:

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!