Início » AD responsabilizada pela crise. Maioria defende que Aliança ou PS devem governar (mesmo em minoria)

AD responsabilizada pela crise. Maioria defende que Aliança ou PS devem governar (mesmo em minoria)

A sondagem da Pitagórica para TSF-JN-TVI-CNN Portugal expressa um desejo de estabilidade por parte dos inquiridos quando defendem que AD e PS devem permitir que o outro governe, mesmo sem maioria. AD apontada como “maior responsável” pelas eleições antecipadas

Se já tinha ficado claro que a maioria dispensava ir novamente a votos, agora o mesmo desejo de estabilidade ressalta quando se pergunta se, em caso de vitória sem maioria, seja da AD ou do PS, qual deve ser a atitude do adversário. Nos dois casos, a maioria defende que devem ser dadas condições de governabilidade.

61% consideram que, no caso de uma vitória do PS, mas com mais deputados à direita, o PSD deve permitir que Pedro Nuno Santos governe, sendo que até metade do eleitorado da AD concorda. No geral, 32% que discordam.

Já no cenário de Luís Montenegro e a AD ganharem as eleições, mas o Chega recusar-se a apoiar esse Governo, os valores são ainda mais elevados: 77% consideram que o PS deveria permitir um Governo de Montenegro (incluindo a grande maioria dos eleitores do PS), contra estão 17%.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website