Início » Começaram as conversações entre Ucrânia e EUA. Kiev lança mais de 300 drones contra a Rússia

Começaram as conversações entre Ucrânia e EUA. Kiev lança mais de 300 drones contra a Rússia

Ataque de drones atingiu também a região de Moscovo, tendo sido aplicadas restrições temporárias nos aeroportos. Pelo menos três pessoas morreram nesta ofensiva de Kiev contra o território russo.

Já estão a decorrer em Jeddah, na Arábia Saudita, as conversações entre a Ucrânia e os Estados Unidos com vista a uma solução para o fim da guerra.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano divulgou imagens das duas delegações à mesa das negociações, indicando que do lado de Kiev a reunião conta com o chefe do gabinete do presidente, Andriy Yermak, o ministro dos Negócios Estrangeiros Andriy Sibiga, bem como o responsável pela pasta da Defesa, Rustem Umerov. O chefe adjunto do gabinete presidencial, Pavlo Palis, também participa nas negociações.

“Do lado americano participam o secretário de Estado dos Estados Unidos Marco Rubio e o conselheiro do presidente dos Estados Unidos para a Segurança Nacional Michael Walz”, indica Kiev.

“O caminho para a paz e as relações bilaterais entre a Ucrânia e os Estados Unidos” são os principais pontos a ser debatidos nesta reunião, informou ainda o Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!