Famílias inteiras morreram no incêndio no hotel Grand Kartal em Kartalkaya, que começou pouco antes das 3h30 locais, disseram as autoridades.
O hotel recebia cerca de 240 hóspedes, em um período de pico de ocupação devido às férias escolares.
Sobreviventes e especialistas disseram que o sistema de alarme de incêndio do hotel de 12 andares não funcionou.
O presidente da Câmara de Arquitetura de Ancara, Derya Basyilmaz, disse à AFP que o edifício tinha apenas uma escada de emergência e não estava “conforme às normas”.
Onze pessoas, incluindo um vice-prefeito de Bolu, o chefe dos bombeiros da cidade, o proprietário do Grand Kartal, seu gerente geral e seu gerente técnico, estão presas desde terça-feira como parte da investigação das autoridades.
*Com AFP