Início » Universidade Politécnica de Macau cria empresa para investigação médica

Universidade Politécnica de Macau cria empresa para investigação médica

A Universidade Politécnica de Macau (MPU), uma das universidades públicas da cidade, estabeleceu recentemente uma empresa dedicada à investigação, serviços profissionais, tecnologia, inovação e serviços relacionados com a saúde.

Segundo informações divulgadas pelo Direcção dos Serviços da Supervisão e da Gestão dos Activos Públicos (DSGAP) na quarta-feira, a entidade recém-formada chama-se MPU Inovação Tecnológica, ou MPU Technological Innovation Ltd em inglês, com a MPU como única acionista e um capital registado de 200.000 patacas, reportou o portal Macau News Agency.

O reitor da MPU, Marcus Im Sio Kei, assume o cargo de presidente nesta iniciativa, suportado por quatro académicos da universidade que atuam como diretores. O conselho inclui Lam Chan Tong, Ke Wei, Henry Tong Hoi Yee e Benjamin Ng Koon Kei.

A DSGAP destacou que a MPU Inovação Tecnológica Ltd irá envolver-se em “várias atividades empresariais que abrangem investigação profissional, serviços profissionais, inovação tecnológica e científica, bem como educação contínua.”

Os serviços da empresa incluirão consultoria, serviços de aconselhamento, transferência de tecnologia, serviços relacionados com a saúde, testes de engenharia, cursos de formação, entre outros, segundo informou o órgão de supervisão de bens públicos.

O estabelecimento da MPU Inovação Tecnológica Ltd está alinhado com os esforços recentes do governo de Macau para reforçar as indústrias não relacionadas com jogos. A estratégia de diversificação económica “1+4” da cidade enfatiza o desenvolvimento de quatro setores emergentes não relacionados com jogos: saúde, finanças modernas, tecnologia de alto valor e convenções e exposições, desporto, comércio e comércio.

Embora a MPU Inovação Tecnológica Ltd marque a primeira incursão da MPU no setor privado, a Universidade de Macau já lançou três entidades comerciais. Estas incluem a UMTEC Limited para tecnologia e inovação, a UMCERT Engineering Research and Testing Limited para obras de engenharia e construção, e a Guangdong Hengqin UM Higher Education Development Co. Ltd. para iniciativas na região vizinha de Hengqin.

Com a criação da MPU Inovação Tecnológica Ltd, o número total de empresas sob controlo total ou maioritário do governo de Macau agora é de 15, segundo o DSGAP.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!