A Deco está atenta à nova operadora de telecomunicações que vai funcionar em Portugal. A Digi, com origem na Roménia, foi apresentada, na segunda-feira, e oferece pacotes personalizados, com preços muito mais baixos e, em alguns casos, sem qualquer período de fidelização. Apesar das vantagens, Ana Sofia Ferreira, coordenadora do gabinete de apoio ao consumidor da Deco, considera que, à partida, não há motivos para desconfiar.
“O facto de aparecer uma nova empresa que apresenta ofertas disruptivas no sentido de combinações de serviços diferentes daquilo a que estávamos habituados, com preços diferentes, sem período de fidelização à partida, ou períodos mais reduzidos, não é de desconfiar à partida. Efetivamente isso pode ser possível e vem mostrar que estas novas empresas vão fazer com que o mercado funcione pela positiva para os consumidores”, explica à TSF Ana Sofia Ferreira, alertando: “Aquilo que é necessário perceber é se os serviços que a empresa está, neste momento, apta a prestar são serviços com a qualidade que é exigível, se tem um apoio ao cliente e um apoio técnico compatível com aquele que é necessário apresentar perante os clientes.”
Os clientes da Digi só vão ter um período de fidelização de três meses no serviço de banda larga fixa. Em tudo o resto, não há qualquer fidelização. A Deco acredita que isso poderá ter reflexos nas outras operadoras.
Leia mais em TSF