Logo após após levantar o boletim de propositura, o candidato a Chefe do Executivo, Sam Hou Fai, colocou mãos à obra. Desde dia 29, já se reuniu com cinco setores da Comissão Eleitoral, fez uma visita aos deputados do quarto setor da Assembleia Legislativa, e ainda aos membros de Macau no Comité Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês.
Entretanto, já foram várias as figuras políticas que demonstraram apoio à candidatura de Sam Hou Fai, nomeadamente Kou Hoi In, presidente da Assembleia Legislativa, Lao Ngai Leong, presidente do Conselho Regional de Macau para a Promoção da Reunificação Pacífica da China, Chui Sai Cheong, deputado e presidente da Associação Comercial de Macau, e Chui Sai On, antigo Chefe do Executivo.
Além de Sam Hou Fai, também o presidente da Associação dos Armadores de Ferro e Aço, Wong Wai Man, e o “eterno candidato” Lei Kuong Un declararam a intenção de concorrer à eleição para Chefe do Executivo, tendo levantado o boletim de candidatura na semana passada. Jorge Chiang, que foi o primeiro a anunciar a sua intenção de se candidatar, ainda não levantou o boletim. O prazo de proposituras começou a 29 de agosto e termina a 12 de setembro.