Início » China opõe-se à inclusão de entidades chinesas na lista de controle de exportação pelos EUA

China opõe-se à inclusão de entidades chinesas na lista de controle de exportação pelos EUA

A China se opõe resolutamente ao ato do lado norte-americano de colocar algumas entidades chinesas em sua "lista de entidades" de controle de exportação, disse um porta-voz do Ministério do Comércio da China neste domingo.

O porta-voz fez as observações em resposta a uma pergunta da mídia sobre a inclusão, pelo Departamento de Comércio dos EUA, de várias entidades chinesas em sua “lista de entidades” de controle de exportação, sob as chamadas desculpas relacionadas à Rússia.

A medida é um ato típico de sanções unilaterais e jurisdição de braço longo, disse o porta-voz em uma declaração online.

Isso prejudica a ordem e as regras do comércio internacional, impede as trocas econômicas e comerciais internacionais normais e afeta a segurança e a estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos globais, segundo a declaração.

O lado americano deve parar imediatamente com suas ações erradas, disse o porta-voz, acrescentando que a China tomará as medidas necessárias para proteger firmemente os direitos e interesses legítimos das empresas chinesas.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website