Início » Polónia confirma mandado de detenção da Alemanha contra ucraniano suspeito de sabotagem de gasodutos Nord Stream

Polónia confirma mandado de detenção da Alemanha contra ucraniano suspeito de sabotagem de gasodutos Nord Stream

Uma porta-voz da Procuradoria-Geral polaca disse que Berlim não inscreveu o suspeito no registo de pessoas procuradas, o que lhe permitiu regressar à Ucrânia no início de julho sem ser incomodado na fronteira

A justiça polaca confirmou esta quarta-feira que recebeu um mandado de captura da Alemanha contra um ucraniano residente na Polónia, mas que já abandonou o país, suspeito de envolvimento na sabotagem dos gasodutos Nord Stream.

Em reação a notícias publicadas na Alemanha, o Ministério Público polaco confirmou que as autoridades alemãs emitiram, em junho, um mandado de captura europeu contra um homem chamado Volodymyr Z., segundo a agência francesa AFP.

Uma porta-voz da Procuradoria-Geral polaca disse que Berlim não inscreveu o suspeito no registo de pessoas procuradas, o que lhe permitiu regressar à Ucrânia no início de julho sem ser incomodado na fronteira. A ausência de inscrição no registo “significa que os guardas fronteiriços polacos não foram informados e não tinham qualquer razão para deter Volodymyr Z.”

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!