Cidadão português é o primeiro a pagar impostos em Hengqin com cartão em moeda estrangeira

Um viajante português de Macau que transportava bens tributáveis ​​foi o primeiro estrangeiro a utilizar um cartão em moeda estrangeira emitido no estrangeiro para pagar o imposto pessoal sobre artigos postais na Alfândega da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau.

por Gonçalo Lopes

O homem cumpriu os procedimentos de pagamento de impostos ao entrar pela Alfândega da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau. Um funcionário da alfândega inseriu o valor do imposto a pagar em uma máquina POS e o viajante completou o pagamento do imposto diretamente passando o cartão estrangeiro. Isto marca a primeira implementação do pagamento “cartão de banco estrangeiro + imposto sobre artigos postais pessoais” em um porto na China.

Depois que o tesouro estadual recebeu o pagamento do imposto do banco arrecadador, os fundos foram processados ​​para o tesouro de acordo com os regulamentos pertinentes.

“Não há necessidade de trocar por CNY ou adicionar meu cartão ao WeChat Pay. Posso usar meu cartão estrangeiro para pagar o imposto. É incrivelmente conveniente!” disse o viajante português.

Leia mais em TDM Radio Macau

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!